Aguarde, carregando...

Logo

Juntas (50180)

Candidata a Deputada Estadual (PE)
PSOL - PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
Compartilhe este perfil

Pela primeira vez em Pernambuco temos um projeto de mandatA coletivA para a Assembleia Legislativa. Cinco mulheres, representando com seus corpos e lutas pautas potentes que se unem no desejo de fazer diferente, de fazer política com brilho no olho e foco inabalável na justiça social. É chegada a hora de se desafiar a construir uma democracia que possa ser feminista popular, plural, horizontal, socialista, anti-racista e anti-LBGTIfóbica. Cinco codeputadas estaduais numa candidatura que vale por muitas, que quer mexer nas estruturas político-sociais esgarçadas e extremamente abaladas diante da desesperança que paralisa o Brasil, abatido por retrocessos nos direitos fundamentais, especialmente os das mulheres, negras, periféricas e LGBTI. A luta é inadiável, o momento é agora. Somos muitas e queremos morar, trabalhar, ter acesso a educação e saúde públicas, gratuitas, de qualidade e sensíveis a gênero. Se não houver esperança, morreremos invisíveis, engolidas por 1% que governa o Estado e país em benefício próprio. Não nos darão a vez, nós vamos conquistá-la coletivamente, sempre JUNTAS.


Cinco mulheres e grandes pautas sociais: 
- Política para as mulheres
- Enfrentamento ao racismo
- Direito à Educação 
- LGBTI
- Moradia
- Comércio Informal 
- Direito à Cidade
- Juventude 
- Direito à Cultura 
- Nova Política de Drogas
- Direito à Comunicação

E pode? 

Pode sim. A resolução 23.548 do Tribunal Superior Eleitora exige um número na urna para cada candidatura, sem qualquer impedimento a iniciativas coletivas como a Juntas. No nosso caso, a foto da urna será a de Jô Cavalcanti, representando institucionalmente o coletivo de cinco mulheres. 

Um modelo já experimentado

Esse formato coletivo de mandato já é realidade em alguns lugares, como em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Cinco pessoas dividem um mandato de vereador da cidade, desde o início do ano. Em Belo Horizonte há o caso das Muitas, em que as Vereadoras Áurea Carolina e Cida Falabela, ambas do Psol, foram eleitas em gestão coletiva em 2016 e concorrem novamente neste mesmo modelo agora em 2018. Essas experiências inspiraram outras candidaturas coletivas como a das Juntas. Há a Bancada Ativista, em São Paulo, Mandato Coletivo no DF. 

229

Doações

R$ 22.354,00

Arrecadado

R$ 25.000,00

Meta

O prazo para doações foi encerrado

Obtenha o seu recibo de doação

Recibo eleitoral

Democratize é uma plataforma do Grupo BG Studios Tecnologia (12.993.270/0001-20)